quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Divisão.








E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,

Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?

Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. 
1 Coríntios 3:1-6


O que está acontecendo com a unidade da qual Jesus ensinou? Onde está o amor do qual toda lei é cumprida por ele?

As igrejas institucionais estão crescendo, isso é verdade, você encontra uma ao lado da outra, com vários nomes diferentes, jeitos diferentes de se relacionar, doutrinas diferentes, e quem congrega na igreja (A), não pode visitar a igreja (B)," não pode pois isso pode confundir", porque a igreja (A) não prega como a igreja (B) .....e isso de fato é verdade, cada denominação com a sua prática, e assim vai crescendo as instituições religiosas e se dividindo a igreja.....
Eu me pergunto....será que Jesus está feliz com isso? Será que estamos realmente vivendo o  evangelho? 
Quando Cristo esteve na terra, ele troce para nós o seu exemplo, e nos mostrou que tudo, absolutamente TUDO, se resume em AMAR......ele também troce a UNIDADE, e nos mostrou que todo aquele que é nascido de Deus é filho de Deus e irmãos de Cristo, ele orou ao pai para que fossemos um, assim como ele e Deus o são:

 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:20-21).


Crer que a unidade é importante é uma coisa. Praticá-la é outra.
Cristo deseja que toda igreja tenha relacionamento em amor....precisamos orar por essas divisões humanas....


 Como servos de Deus em comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade: ". . . completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros."
(Romanos 14:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESSA POSTAGEM FOI ÚTIL PARA VOCÊ? DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO;