quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SALVA VIDAS



Ernest Modersohn foi um dos pastores mais conhecidos da Alemanha no ínicio do século 20. Num de seus livros ele escreveu a seguinte comparação: imaginemos um navio que bateu contra um banco de areia. Está a ponto de afundar, pois as ondas se tornam cada vez mais impetuosas.Oa marinheiros sabem: estamos perdidos!Então, em meio ao desespero,surge um barco salva-vidas. O homem que pilota grita:
Saltem no barco! Só aquele que estiver convencido que o seu navio está perdido,saltará. Ele saberá que aquele pequeno barco será a sua última
Chance. É preciso que se tenha assustado com o estado do velho navio e adquirindo confiança no barco salva-vidas. Porém,se agora alguém
disser que crê no barco salva-vidas, mas permanece no navio, isto o salvaria? Ou se disser: vou esperar até o último instante, talvez o barco salva-vidas retorne, ainda não quero abandonar o meu navio, ele não seria tolo? Ou se alguém dissesse: o salto para o barco é muito perigoso, não me
arrisco, ele afundaria com o navio condenado. Quem é sábio,salta. Assim Jesus é a nossa salvação eterna. A fé abandona o velho navio, a vida
distante de Deus, e salta para o barco salva-vidas, a nova vida como filho de Deus. O texto da leitura expressa bem a situação de Israel.
Eram náufragos. O navio de suas vidas se desmantelou nos seus caminhos longe de Deus. Todo o capitulo 5 de Oséias descreve o descontentmento de Deus com eles. Mesmo assim o Senhor mentém a porta aberta. Embora insistam no seu pecado, ele diz: Quando reconhecerem a sua culpa, eles virão a mim. Quando reconhecerem suas vidas naufragadas, enxergarão o barco salva-vidas. Ele deixa o ser humano ir para o naufrágio,mas espera pacientemente por aquele que clama por salvação. Isto é a expressão da graça imerecida que nos é
Oferecida em Jesus Cristo.

O navio de sua vida está à deriva?
Salte nos braços de Jesus. Ele é o seu Salvador!

Voltarei ao meu lugar até que eles admitam a sua culpa. Eles buscarão a minha face: em sua necessidade eles me buscarão ansiosamente .
( Oséias 5.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESSA POSTAGEM FOI ÚTIL PARA VOCÊ? DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO;